29 de maio de 2018

O Uso de Tecnologias no Trade Marketing

O Trade Marketing vem passando por constantes mudanças devido a alta competitividade entre as marcas. A adoção de novas tecnologias permite o reporte de toda a situação do ponto de venda em tempo real e a tomada de decisão é precisa e imediata.  Apenas 23% do mercado ainda não usa esta ferramenta por questões de Budget, entretanto este tipo de recurso está abaixo do investimento que é realizado em clientes e em merchandising!

Além da parte de gestão e comunicação com a equipe, o software precisa atender funções que atendam a parte analítica e que favoreçam a inteligência de Dados.

Vantagens do uso de Tecnologia de Trade Marketing:

– Monitorar indicadores de resultados
– Aumentar a presença no PDV
– Melhorar o desempenho da equipe de campo
– Mensurar ações nos pontos de venda
– Conhecimento das ações da concorrência
– Combater a ruptura
– Manter o mix de produto ideal
– Aumentar o faturamento

Planejar é uma etapa importante. Manter-se atualizado sobre tendências e sobre shopper marketing é essencial. Mas de nada isso vai adiantar sem a visão do que acontece quando a sua equipe de campo está atuando.

Fonte: https://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/37567/por-dentro-do-trade-marketing.html
Varejo
About mkt

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *