10 de maio de 2018

Mãe-Mulher Maravilha, a Super Heroína

Este mês o Portal da Veja noticiou sobre “Mulheres, mães e profissionais de sucesso”. Apesar de 50% saírem do emprego após a licença-maternidade, muitas seguem ocupando cargos altos em grandes empresas ou abrem o próprio negócio.

Elas não se consideram heroínas (apesar de realmente serem!), admitem suas dificuldades, mas, acima de tudo, estão seguras de suas escolhas. São mulheres, mães e profissionais de sucesso.

Mas existem casos de mulheres que continuaram no regime CLT e viram a carreira florescer mesmo após a licença-maternidade e a presença de filhos pequenos em casa.

Empregos em companhias que possuem uma cultura pró-mulher, que não enxergam a licença-maternidade como um problema e desenvolvem programas de liderança feminina, levando a diversidade de gêneros como algo positivo é o que essas mães executivas têm em comum.

Ser para os filhos um modelo de mulher batalhadora e independente parece fortalecer as profissionais no ambiente de trabalho, afinal a vida profissional é consequência de quem você é.

Veja a matéria na íntegra: https://veja.abril.com.br/economia/mulheres-que-superaram-a-barreira-da-maternidade-na-profissao/

rh, Sem categoria
About mkt

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *