25 de setembro de 2017

Buscando um emprego temporário de fim de ano? A hora de enviar currículo é agora

O feriado da Independência passou e o final do ano já está batendo à porta, especialmente para quem busca uma das vagas de emprego temporário típicas desta época do ano. Se você é uma dessas pessoas, saiba que a hora de enviar seu currículo é agora.

Apesar das incertezas que ainda rondam o cenário econômico, até mesmo as empresas menos otimistas já começam a se movimentar para atender ao aumento da demanda por produtos e serviços nesse período. E um dos aspectos mais importantes dessa preparação é justamente o reforço do quadro de funcionários.

Este é o momento para ficar de prontidão visando as oportunidades de dezembro. Levar o seu currículo em novembro é perder tempo, pois todas as empresas já estarão com seus quadros de funcionário fechados

Os meses de setembro e outubro são ideais para enviar o currículo. Sempre que possível, a orientação é cadastrar o currículo online e mantê-lo sempre atualizado. Além de ser mais dinâmico, o candidato não precisa gastar com transporte para distribuir os currículo.

Que setores contratam?
Em geral, as vagas temporárias têm um perfil que se repete todos os anos. A primeira leva de oportunidades é criada pela indústria, com destaque para o setor têxtil e para a produção de alimentos e bebidas de olho nas festas de fim de ano. Neste ponto, surgem oportunidades na produção de carnes em frigoríficos (especialmente de aves), além da montagem de kits natalinos distribuídos pelas empresas e vendidos nos supermercados, segundo Eliane. Ainda no embalo da indústria, são criadas vagas nas áreas de logística e distribuição.

Flexibilidade é a palavra de ordem
Para muitas pessoas, a vaga temporária é uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho após vários meses engrossando as estatísticas do desemprego. Especialmente neste período do ano, as empresas buscam profissionais com disponibilidade de horário.

“Se for para aceitar trabalho temporário em época de Natal é preciso que o candidato tenha disponibilidade total para trabalhar sábados, domingos e feriados

Não é clichê. O trabalho temporário pode virar um emprego efetivo na virada do ano. As empresas buscam os temporários que trabalharam bem e, havendo oportunidade, eles são efetivados

rh
About mkt

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *