3 de agosto de 2017

Vendas do varejo paulista devem crescer 7% no mês do Dia dos Pais

As vendas do comércio varejista paulista devem atingir R$ 52,3 bilhões em agosto, mês do Dia dos Pais, crescimento de 7% em termos reais em relação ao mesmo mês de 2016. Na capital paulista, a expectativa é de alta de 10% no faturamento do setor, na mesma base comparativa, atingindo R$ 16,9 bilhões. As projeções são da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

O segmento de lojas de vestuário, tecidos e calçados, um dos mais beneficiados pela data comemorativa, deve apontar alta de 5% nas vendas em agosto, na comparação com o mesmo período do ano anterior. O mesmo movimento é esperado para eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos, cujo faturamento real deve crescer 15% na mesma base comparativa.

Segundo a assessoria econômica da FecomercioSP, o crescimento esperado em agosto nas vendas dessas duas atividades deverá se dar muito mais pela fraquíssima base comparativa do mesmo mês de 2016 do que por efetivo aumento de vendas reais. Isso porque, em agosto do ano passado, houve quedas de 6,1% e 12,2% nas vendas desses dois segmentos, respectivamente.

Varejo
About mkt

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *