26 de julho de 2017

5 motivos que fazem do trade marketing um grande negócio para as pequenas empresa

1 – O consumidor sempre tem razão
Esta afirmação você já cansou de ouvir, certo? Se o consumidor está sempre certo faz sentido planejar e agir conforme manda o shopper marketing sendo a ação o mais assertiva possível com o target.

2 – Toda crise gera oportunidades
Criar um produto é uma coisa; criar um produto que venda é outra coisa. Existe concorrência em praticamente todas as indústrias.
É o momento certo dos pequenos aproveitarem o espaço que os grandes estão deixando. Mas nada adianta aparecer para o combate sem estar preparado e bem armado

3 – O bom relacionamento é fundamental
Se estamos falando de marketing, não importa o tipo, uma coisa permanece a mesma: As pessoas compram de pessoas.
Mas parece que certos profissionais costumam se esquecer disso. E um bom relacionamento faz toda a diferença para a sobrevivência de uma marca.

4 – Conhecimento é poder
As empresas líderes são aquelas que não apenas conhecem bem o seu produto, mas também compreendem o seu mercado de dentro para fora.
A realidade é, o domínio dos dados coletados em pesquisas e ferramentas de inteligência é uma parte enorme do sucesso de qualquer plano de marketing. Não importa o seu segmento, considere como uma pesquisa aprofundada iria beneficiar o crescimento do seu negócio.

5 – O trade marketing pode ser digital, também
A ideia de que o trade marketing é limitado à relação entre indústria e varejo e às promoções presenciais em ponto de venda é um equívoco popular.
Sim, os fabricantes devem comercializar seus produtos diretamente no ponto de venda físico, mas isso é apenas um dos aspectos do trade marketing.

As pequenas empresas têm um exército de armas virtuais à sua disposição no mundo digital, como e-mails informativos, mídias sociais, marketing de conteúdo, softwares de coleta de informações e demais estratégias digitais.

Varejo
About mkt

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *