28 de junho de 2017

Estudo aponta quais os benefícios alternativos mais desejados pelos colaboradores

Que o Vale-Alimentação é considerado o benefício queridinho do brasileiro e serve como complemento de renda, isso todos já sabem. Mas em relação aos demais benefícios, quais são os mais desejados pelos colaboradores? Para responder a esta pergunta, a ValeCard, empresa de meios de pagamento e gerenciamento de frota realizou uma pesquisa entre os dias 30 de maio e 9 de junho e descobriu que o Cartão Combustível, que é utilizado em postos de gasolina, somente para abastecimento de veículos, foi o mais votado, com 15% da preferência.

Na segunda colocação aparece o Cartão Refeição, com 14%, enquanto o Cartão Convênio aparece na sequência, com 8%. Outras modalidades apareceram no levantamento com porcentagens abaixo de 2%. Cerca de 270 pessoas participaram da pesquisa, realizada por meio de uma enquete. O Cartão Alimentação figurou em primeiro, com 61% da preferência.

Para o Gerente de Produto Benefício, Diego Battistella, a pesquisa entre os funcionários para definir os benefícios alternativos é sempre muito bem-vinda. “Desta forma, é possível avaliar o nível de satisfação com o serviço prestado pela fornecedora e até mesmo identificar se o benefício está adequado as necessidades” – afirma.

Estima-se que 95 mil empresas oferecem benefícios aos seus colaboradores. No Brasil a média de valor da carga mensal para alimentação é de RS$176,85 e para refeição a média diária é de R$22,90.

rh
About mkt

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *