19 de junho de 2017

10 dicas para você ficar mais calmo durante a entrevista

Para que sua entrevista de emprego não seja arruinada pelo seu nervosismo e ansiedade, confira algumas dicas que podem reverter essa situação.

Com o alto índice de desempregados no Brasil, 14,9%, ser escolhido para concorrer a uma vaga e fazer uma entrevista de emprego é um momento importante. Nessa hora, ansiedade, pressão e nervosismo podem muitas vezes, fazer até mesmo um profissional qualificado colocar tudo a perder.

Para evitar que erros sejam cometidos e que uma chance de contratação seja desperdiçada, abaixo selecionamos 10 dicas para você conseguir controlar as emoções, antes e durante da entrevista e ter um ótimo desempenho. Confira:

1) Pense nas perguntas que podem surgir
Fale da sua experiência em outra empresa, diga o que você estudou, que o prepara para esta vaga de estágio”, “quais seus pontos fortes e fracos”.

2) Pense nas suas perguntas
Elabore antes alguma dúvida pertinente ao cargo ou a empresa e demonstre assim, que você realmente está interessado.

3) Treine para evitar possíveis erros
A preparação é 90% de sucesso na entrevista. Assim, você consegue analisar seu comportamento e corrigir o que for necessário antes da hora H.

4) Pesquise sobre a empresa
Durante a entrevista você pode até comentar, se for oportuno, sobre algo que tenha lido. Isso vai demonstrar seu interesse em fazer parte da empresa e te dar mais segurança, pois você estará munido de informações.

5) Organize-se para o dia da entrevista
Assim, você evita de chegar estressado, suado, descabelado e pior de tudo: atrasado. Colocando toda sua preparação a perder.

6) Faça alguma atividade para relaxar
Dedique-se a uma atividade que seja prazerosa para você e te ajude a relaxar.

7) Acalme-se com bebidas e alimentos naturais
Você pode controlar o estresse e a ansiedade com propriedades calmantes de plantas medicinais e alguns alimentos.

8) Coloque-se no lugar do entrevistador
Ele procura o melhor candidato para preencher a vaga conforme as necessidades da empresa. Coloque-se no lugar dele.

9) Primeiro ouça e só depois fale
Tanto no telefone, quanto pessoalmente é importante que primeiro você ouça tudo que ele tem a dizer, avalie a melhor forma de responder.

10) Sorria
Se durante a entrevista você sentir que bateu aquele nervosismo que você não consegue controlar: sorria. Ao sorrir o cérebro é forçado a pensar que a pessoa está feliz. Isto pode fazer com que você se sinta menos tenso.

rh
About mkt

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *