30 de maio de 2017

Como ter retorno em processo seletivo

Enviar um currículo é parte importante de um processo seletivo. Muitos candidatos se dedicam em montar um bom resumo de seu histórico profissional, e informam tudo o que o empregador exige. Apesar disso, ficar sem um retorno é comum na rotina de quem busca uma oportunidade. Confira dicas de como descobrir o prazo de retorno sobre a vaga pretendida, abaixo.

Pergunte
O candidato, ao participar de uma entrevista ou enviar um currículo, pode perguntar sobre prazos ao empregador.

Caso seja informada uma data para o retorno, é necessário que o candidato respeite este período, pois ele estará sendo avaliado em todas as etapas.
É importante manter a calma, a serenidade, e entender o outro lado da empresa que está te dando essa oportunidade. Se ligar ou mandar o e-mail, manda com um discurso positivo, querendo realmente entender essa devolutiva.

Retorno é necessário
Se o empregador não estabeleceu um prazo e informou que entraria em contato, mas essa resposta não chega, Simone diz que é importante para o candidato buscar o resultado. Ela diz que, em média, o retorno acontece em até 20 dias.

Se passou três, quatro meses, tentou esse contato e não conseguiu retorno [da empresa], parte para outra. É muito importante que os recrutadores e especialistas entendam a necessidade desse retorno, porque os profissionais precisam disso até para outros processos.

rh
About mkt

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *