29 de maio de 2017

Como ser um vencedor no mercado de trabalho

O cenário atual para quem busca uma colocação no mercado de trabalho não é dos melhores.
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), cerca de 13,5 milhões de brasileiros estão desempregados.

Em contraponto, foi destacado que o Brasil é um dos cinco países que mais tem dificuldade para contratar. A explicação? Falta mão de obra especializada.
Cursos Profissionalizantes, as empresas estão cada vez mais exigentes na hora de contratar. Formação técnica, cursos de qualificação e um perfil profissional são essenciais para quem quer ser contratado. “Hoje, as empresas procuram mais do que um candidato com conhecimentos técnicos. Elas procuram um perfil profissional, procuram pessoas autônomas e que saibam lidar com a tecnologia”,

Outros fatores são importantes na hora de se destacar no mercado de trabalho. Possuir uma segunda língua, por exemplo, é primordial atualmente. Além disso, o perfil comportamental é essencial, as empresas buscam pessoas proativas, que tenham uma visão mais ampla da empresa e que saibam trabalhar em equipe.

Aliás, o termo ‘equipe’ já está deixando de ser utilizado. Hoje, o conceito é trabalhar em times, pois quando se forma times você não pensa exclusivamente na individualidade, e sim no todo. Uma formação profissional já não é o bastante para conseguir um bom emprego, a empresa já espera que, tecnicamente, o candidato esteja minimamente preparado, então, uma formação especializada é o básico para entrar no mercado.

Muitas empresas procuram um perfil diferenciado, já que, hoje em dia, precisam produzir mais, com menos pessoas no time. Para isso, precisam de colaboradores que pensem no coletivo”. REDES SOCIAIS. Muita gente utiliza as redes sociais, como o Facebook, de modo indiscriminado, compartilhando qualquer tipo de informação ou escrevendo de forma errada, muitas empresas estão de olho nesse detalhe, as redes sociais mostram muito do que a pessoa é de verdade. não são todas as empresas que buscam por seu perfil nas redes sociais antes de contratar, mas um perfil no Facebook, por exemplo, pode servir como parâmetro, um cartão de visitas, da sua personalidade.

rh
About mkt

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *