25 de maio de 2017

Mercado de trabalho exige novo perfil de profissional, saiba como se atualizar

A saída para sobreviver no mercado é aceitar que ele mudou e tem outras exigências. Amplo, dinâmico e globalizado, valoriza profissionais que se reinventam.

O mercado de trabalho mudou e ele se impõe ao exigir um novo perfil de profissional: aquele que está em constante mutação. A crise, a recessão, o fechamento de postos de trabalho, a queda de contratações via CLT, a globalização, o aumento do empreendedorismo (muitos por necessidade), tudo isso se apresenta em um momento de transição em que é fundamental para o trabalhador buscar um novo modelo de carreira que o prepare para o futuro, que já bate à porta.

Atitude para se reinventar:
1) Seja condutor da carreira para sempre, você é o responsável
2) Invista em novos conhecimentos, habilidades e experiências, diferentes contextos de trabalho e culturas
3) Aprenda e desenvolva a capacidade de empreender
4) Aprenda a trabalhar em rede e em equipe, somar competências
5) Estabeleça novos e mais flexíveis vínculos de trabalho, formas de remuneração e recompensa
6)O futuro é das carreiras e dos profissionais que se adaptam a negócios e ambientes menos estruturados e imprevisíveis, que não tenham medo de se lançar a novos desafios em contextos ainda desconhecidos

7) Saiba que o modelo tradicional de trabalho não desaparecerá, mas há uma tendência de crescimento de novos modelos, associados à criação e oferta de novos produtos e serviços e às transformações sociais

O mercado de trabalho atual exige características comportamentais para que os profissionais se adaptem à nova realidade: conhecimento do negócio, flexibilidade, saber trabalhar em equipe. Também é necessário ter uma visão geral de tudo que o cerca. Além disso, é fundamental estar inteirado da tecnologia. Todas essas mudanças devem ser absorvidas por todos que almejam obter sucesso no novo cenário. Bem-vindo, não mais à era de mudança, mas à mudança de era.

rh
About mkt

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *