24 de maio de 2017

10 profissões que estão em alta mesmo na crise

O assunto nos jornais é um só: a tal crise política e financeira que abala o Brasil. Depois de uma década de forte crescimento, entramos numa fase de desaceleração e, infelizmente, o mercado de trabalho é afetado por essas condições.

Mas “é na crise que surgem as oportunidades”, dizem os especialistas. E nessa onda, muitas carreiras têm prosperado independentemente do cenário econômico e político atual do País.

São profissões ligadas à gestão, tecnologia, finanças, saúde e alimentação. Esse grupo tem dado muito certo no mercado de trabalho e está apontando novos caminhos e soluções para passar por esse momento.

Conheça a seguir as 10 profissões que estão em alta mesmo na crise. Veja também onde estudar para ingressar em uma dessas carreiras!

1. Profissionais da Saúde
Formação necessária: Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Psicologia e Enfermagem.

2. Planejamento e Gestão Financeira
Formação necessária: Economia, Ciências Contábeis, Administração, Gestão Financeira.

3. Administradores
Formação necessária: Administração.

4. Marketing
Formação necessária: Marketing (bacharelado ou tecnólogo), Comunicação Social.

5. Compras
Formação necessária: Comércio Exterior, Relações Internacionais, Gestão Comercial.

6. Recursos Humanos e Recrutamento
Formação Necessária: Psicologia, Serviço Social, Administração, Gestão de Recursos Humanos.

7. Tecnologia da Informação
Formação necessária: Engenharia de Computação, Ciências da Computação, Gestão da Tecnologia da Informação, Redes de Computadores, Bancos de Dados, Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

8. Biotecnologia
Formação necessária: Biotecnologia, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Química com Ênfase em Biotecnologia, Ciências Biológicas: Biotecnologia.

9. Logística
Formação necessária: Logística, Engenharia de Transporte e Logística, Engenharia Ferroviária e Logística, Engenharia de Produção.

10. Agronegócio
Formação necessária: Agronomia (bacharelado), Engenharia Agronômica, Agronomia (tecnólogo), Agroindústria, Agroecologia.

rh
About mkt

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *