22 de maio de 2017

3 dicas para manter seu currículo longe do lixo

Sabemos que conquistar um novo emprego pode ser uma tarefa demorada e mais complexa do que realmente imaginamos. Existe alguns fatores externos que afetam este objetivo como a disposição do mercado para contratar, a concorrência de outros candidatos e até a índole e experiência do recrutador envolvido.

Como não controlamos os fatores externos, concentrar na sua responsabilidade dentro do processo seletivo é a solução. Muitos candidatos, ao focar suas energias em melhorar seu próprio desempenho, são surpreendidos com ótimos resultados, pois a guerra da conquista do emprego é ganha ou perdida por suas próprias ações.

E quando falamos sobre processo seletivo, é obvio que devemos focar no currículo. Esta é a ferramenta que vai dar a largada em seu processo e te posicionar de forma destacada frente aos outros candidatos ou já te eliminar de imediato. Negligenciar esta etapa inicial e vital, enviando um currículo repleto de erros pode te impedir participar das próximas fases, não importando o quão qualificado você esteja para a vaga em questão.

1- Erros de português
Estes erros são como mosquitos que te impedem de dormir a noite – podem parecer pequenos e inofensivos mas possuem potencial para estragar sua noite de sono e te deixar ainda mais cansado e irritado para o dia seguinte.

2- Falta de coerência
Ter um currículo coerente traz uma sensação de organização e fluidez que permite que o documento tenha uma leitura mais simples e agradável (fator que facilita a percepção positiva do recrutador sobre seu perfil).

3- Organização confusa ou inexistente
A organização do currículo e sua formatação é a primeira grande impressão que você causa junto a empresa, o gerente ou o recrutador.

rh
About mkt

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *