18 de maio de 2017

Dia Das Mães Movimenta Varejo De Moda, Segundo ABVTEX

A segunda data comemorativa mais importante do ano para os varejistas de moda trouxe impacto positivo nas vendas

O resultado do Dia das Mães foi positivo entre as empresas do varejo de moda associadas à ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil). O cenário é ainda bastante conservador, mas tivemos um Dia das Mães relativamente melhor do em 2016.

Diferente do ano passado, as temperaturas mais amenas chegaram na hora certa. O inverno mais rigoroso é bom para o varejo de moda, pois mantem aquecidas as vendas dos artigos de frio. Vale lembrar que no ano passado o varejo foi surpreendido por dias muito quentes às vésperas do Dia das Mães, um clima não condizente com a estação.

As temperaturas mais amenas que atingem principalmente a população das regiões Sul e Sudeste do País resulta no aumento da procura por artigos de frio, justamente nesta época do ano que os varejistas estão com as coleções Outono-Inverno nas lojas, com artigos que têm maior valor agregado e geram um ticket médio mais elevado.

As roupas sempre foram consideradas o top of mind de quem quer presentear no Dia das Mães, data importante para o varejo de moda, superada somente pelo Natal. “Nesta data as roupas sempre estão na lista de itens mais procurados, seguidas de perfumes, cosméticos, calçados e acessórios, como bolsas, bijuterias e joias”.

Varejo
About mkt

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *