9 de maio de 2017

Campinas deve ter maior número de empregos temporários para Dia das Mães em cinco anos, afirma Acic

Entidade estima que valor médio do presente também será mais elevado neste ano. Maioria das oportunidades de trabalho está concentrada em shoppings do município.

Campinas (SP) deve abrir 3,3 mil vagas temporárias de trabalho no período que antecede o Dia das Mães, segundo projeção divulgada pela Associação Comercial e Industrial (Acic). O levantamento indica o melhor resultado em cinco anos, além de alta no faturamento dos lojistas do município.

No comparativo com dados do ano passado, quando foram criadas 3,2mil oportunidades, o crescimento equivale a 2,5%. De acordo com a entidade, o resultado mais positivo registrado anteriormente na metrópole foi em 2012, quando os estabelecimentos geraram 3,8 mil postos.

A concentração de vagas ficará nos shoppings, que devem contar com metade do previsto. Além disso, estão previstas 885 oportunidades em supermercados, e 796 no comércio central.

Considerando-se os 20 municípios da Região Metropolitana (RMC), a Acic prevê 6 mil novos empregos temporários – maior número em três anos. O aumento é de 1,5% em relação a 2016.

Para o economista Roberto Brito de Carvalho, professor da PUC-Campinas, a projeção sobre abertura de vagas reflete a necessidade das lojas suprirem os cortes feitos durante anos anteriores.

rh
About mkt

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *