8 de maio de 2017

Como a tecnologia revoluciona os feedbacks

Quando o assunto é feedback aos colaboradores, o tempo de retorno faz toda diferença. Muitas vezes, realizando avaliações anuais de desempenho, gerentes gastam horas tentando reconstruir um ano de informações sobre cada funcionário. Pensando nisso, organizações passaram a substituí-las por feedbacks mais frequentes.

Um processo eficiente exige que o gerente observe durante muito tempo o desempenho do colaborador e, depois, lembre-se com precisão o que precisa ser dito. Mesmo com um resultado satisfatório, a avaliação atrasa.

É necessária uma mudança de cultura antes de acabar com as avaliações anuais. Uma alternativa é combinar avaliação formais (todo fim de ano) e informais (com um intervalo menor de tempo), para que o feedback seja contínuo.

Unindo a tecnologia e praticidade, ferramentas podem tornar mais fácil esse processo e ajudar a inspirar toda a equipe. Como alternativa, os aplicativos empresariais reúnem, por meio de interfaces leves e dinâmicas, informações sobre o desempenho de cada funcionário.

rh
About mkt

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *